• Jornal LexPrime

12º Mack BSB Lives de amanhã (5) aborda ferramenta para a tomada de decisão em empresas e governos

Programa discute demanda do mercado, pelo uso do Business Analytics, que será também trabalhado em nova Pós-Graduação da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília

A antecipação de cenários para melhorar o apoio ao processo decisório é uma nova e urgente demanda do mercado e, também, dos governos. Essa nova necessidade, fomentada pelo avanço das Tecnologias de Informação e das redes sociais, fez surgir o Business Analytics, que será o foco da discussão no 12º Mack BSB Lives. O programa será transmitido ao vivo pelo canal oficial da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) no Youtube, amanhã, quarta-feira (5/08), às 19 horas.

O Business Analytics (BA) é explicado como uma abordagem centrada em dados que combina a ciência de análise preditiva com capacidades avançadas de inteligência de negócios. Para fazer previsões sobre resultados futuros, o método utiliza o cálculo de probabilidade em qualquer cenário, com o grande volume de dados, o Big Data, facilitando a construção de estratégias, ações e decisões por parte de gestores públicos ou da iniciativa privada. O BA será amplamente debatido também no novo curso de especialização da FPMB.

É a interseção dos negócios com a ciência de dados, integrando mais segurança, controles apropriados e uma governança efetiva em todos os aspectos. Para falar sobre isso estarão presentes o professor de Ciência da Informação, Jorge Luiz Santanna; o professor de Design Estratégico, Marcelo Judice; o professor de Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação, Thálisson Lopes; e o professor de Modelagem Matemática e Simulação Computacional em Ciências de Materiais, Juaci Vitória Malaquias.

O 12º Mack BSB Lives estará aberto às perguntas dos espectadores, durante a exibição ao vivo, e estará disponível, também, nos canais oficiais da FPMB no Facebook e no Instagram, até o próximo final de semana, para ser assistido e compartilhado.

Mack BSB Lives O Mack BSB Lives tem como objetivo disseminar conhecimento e tecnologias, a partir de conferências on-line e diálogos qualificados com professores e especialistas em diversas áreas, com ampla atuação no mercado. O programa é exibido todas as quartas-feiras, às 19 horas, agora no canal oficial do Mackenzie Brasília no Youtube.

“Entendemos como muito oportuna a criação de um espaço onde todos têm a oportunidade de refletir e tirar suas próprias conclusões, a partir do aguçamento do seu senso crítico, sem simplesmente internalizar informações pasteurizadas. As lives abordam temas atuais que estão presentes na agenda nacional e que são de interesse de professores, empresários e estudantes”, explica o vice-diretor Acadêmico da FPMB, Domingos Spezia.

Professores, coordenadores, gestores e convidados especiais da FPMB assumirão lugar nas lives para levar ao público novos pontos de vistas sobre temas caros ao desenvolvimento social, político e econômico do país. A ordem é promover reflexões e conhecimento, com a responsabilidade e a excelência que sempre acompanham o Mackenzie.

O formato adotado, sempre com a presença de um moderador, permitirá manter o foco no assunto abordado e prender a atenção do participante por cerca de 50 minutos. Ao final das exposições, haverá espaço para interação com o público. Os espectadores poderão enviar mensagens e perguntas, o que os incluirá diretamente nas discussões propostas pelo programa.

Serviço Mack BSB Lives – Business Analytics Data: 05 de agosto (quarta-feira) Horário: Às 19 horas. Acesso: Youtube: http://bit.ly/MackenzieBrasiliaLives Facebook: http://www.facebook.com/mackenziebsb Instagram: http://www.instagram.com/faculdademackenziebrasilia/

Sobre Faculdade Presbiteriana Mackenzie A Faculdade Presbiteriana Mackenzie é uma instituição de ensino confessional presbiteriana, filantrópica e de perfil comunitário, que se dedica às ciências divinas, humanas e de saúde. A instituição é comprometida com a formação de profissionais competentes e com a produção, disseminação e aplicação do conhecimento, inserida na sociedade para atender suas necessidades e anseios, e de acordo com princípios cristãos. O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa dos campi em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ). As Presbiterianas Mackenzie têm missão educadora, de cultura empreendedora e inovadora. Entre seus diferenciais estão os cursos de Medicina (Curitiba); Administração, Ciências Econômicas, Contábeis, Direito (Brasília e Rio); e Engenharia Civil (Brasília). Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Informações Assessoria de Imprensa Universidade Presbiteriana Mackenzie

0 visualização0 comentário