• Jornal LexPrime

Abdul Nasser é o novo coordenador da área de Direito Cooperativo do NTBS

Executivo, que já foi membro do Carf, ministra disciplinas na FGV e no IBMEC

O escritório N. Tomaz Braga & Schuch Advogados (NTBS) acaba de ganhar um reforço de peso em seu time. É o advogado Abdul Nasser, novo sócio que vai coordenar a área de Direito Cooperativo. Sua meta é a ampliar a participação do escritório nesse campo, ainda pouco explorado no país.

Com larga experiência no Direito Cooperativo, Abdul Nasser é superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio de Janeiro (Sescoop-RJ). Já foi conselheiro titular do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) do Ministério da Fazenda e conselheiro suplente do Conselho Recursal da Previdência Social (CRPS); membro da Associação Internacional de Direito Cooperativo (AIDC), da Comissão Especial de Direito Cooperativo da OAB/RJ e do Comitê de Inovação da OCB Nacional.

Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Cândido Mendes (Ucam), o novo sócio do NTBS tem pós-graduação em Direito Tributário pela Fundação Getulio Vargas (FGV) Capital Humano/Niterói e forte atuação na área docente. Leciona disciplinas de Tributação de Cooperativas e Direito Cooperativo pela FGV InCompany em cursos de pós-graduação em Gestão de Sociedades Cooperativas. Também é professor do IBMEC no módulo de processo administrativo tributário federal do L.L.M em Direito Tributário e Contabilidade Tributária.

Atua também como docente do módulo de processo administrativo tributário no ICOOP – Faculdade de Ensino e Pesquisa do Cooperativismo do Mato Grosso e em cursos sobre Cooperativismo, Direito Cooperativo e Tributário no Sescoop-RJ e no Sescoop-AM.

Insight Comunicação

Alessandra Bizoni

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo