• Jornal LexPrime

ABRATEC discute o crescimento pós pandemia no 32º Fórum Nacional INAE

Associação participa de painel que aborda a importância do transporte ferroviário para o Porto de Santos

A ABRATEC – Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres – estará presente no 32º Fórum Nacional promovido pelo Instituto Nacional de Altos Estudos – INAE, com transmissão online no dia 4 de junho, quinta-feira-feira, a partir das 15h. A instituição estará no painel “Por mais transporte ferroviário para o Porto de Santos” integra um conjunto de eventos online sob o título “Como Voltar a crescer após a pandemia”, que reunirá especialistas dos mais diversos setores ao longo das próximas semanas.

O representante da ABRATEC, Caio Morel, abordará a importância da estabilidade jurídica para garantir boas condições de investimento do setor privado. O painel, mediado pelo economista Raul Velloso, conta com a participação de Fernando Paes, diretor-executivo da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) e Diogo Piloni, Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SPNTA), do Ministério da Infraestrutura.

O painel discutirá ainda os novos investimentos ferroviários previstos a partir da prorrogação de contrato da Malha Paulista, assinada em 27 de maio, e de que maneira os compromissos de investimentos do concessionário podem duplicar a capacidade de transporte da malha, multiplicando em até quatro vezes o volume transportado para o porto de Santos. No entanto, o setor precisa trabalhar com o máximo de estabilidade jurídica, para garantir boas condições de planejamento para operadores de transporte ferroviário e seus usuários – de maneira especial, o agronegócio.

SERVIÇO 32º Fórum Nacional INAE Painel: “Por mais transporte ferroviário para o Porto de Santos” Dia 4 de junho, às 15h Links para participação: http://www.inae.org.br/canal-forum-play/ http://www.youtube.com/forumnacionalinae http://www.facebook.com/forumnacionalinae/

Fonte: ABRATEC A Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres (ABRATEC) representa um dos segmentos responsáveis pelas maiores gerações de divisas no país nas últimas décadas e que terá atuação fundamental para a retomada econômica do país. Segmento é responsável por mais de R$ 15 bilhões de investimentos destinados à construção, modernização e ampliação dos terminais de contêineres brasileiros, além de gerar mais de 12 mil empregos diretos. Constituída em 2002, a ABRATEC reúne 14 empresas associadas, com terminais nos estados do Pará, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, especializadas na movimentação de contêineres, com operações que oferecem ao comércio exterior confiabilidade, eficiência e qualidade nos serviços prestados.

Leia mais:

Justiça determina mudança de razão social de empresa(Abre numa nova aba do navegador)

Copiar linkCriança e Consumo questiona manual da Associação Brasileira de Anunciantes por estimular a prática ilegal de publicidade infantil(Abre numa nova aba do navegador)

Copiar linkAs soluções jurídicas do STJ para as demandas do transporte marítimo no Brasil

0 visualização0 comentário