• Jornal LexPrime

Acontece HOJE, evento do Mackenzie com a presença do Presidente do Conselho Administrativo de Defesa


Encontro é gratuito e acontece de forma remota!


Hoje, dia 27 de setembro, às 18h, o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE) e a Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizarão o webinar "Os desafios para a defesa da concorrência no Brasil". O evento contará com a presença do Presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Alexandre Cordeiro. Para participar é necessário se inscrever pelo site .

O evento promoverá reflexões sobre a relação entre direito e economia, a partir dos desafios do CADE na aplicação da Lei e da Política de Concorrência, que defende a livre concorrência dentro da economia. A mediação da conversa será feita pelo professor Vicente Bagnoli, responsável pela disciplina optativa Competition Policy for Economic and Human Development do Programa de Pós-Graduação de Direito Político e Econômico (PPGDPE) da FDir.

O encontro é gratuito, aberto ao público e oferecerá emissão de certificado de 1 hora.


Webinar - Os desafios para a defesa da concorrência no Brasil

Data: 27 de setembro

Horário: 18h

Inscrições: https://www.sympla.com.br/os-desafios-para-a-defesa-da-concorrencia-no-brasil__1343229#sympla-streeming-mr

Transmissão: via Sympla

Sobre o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica

O Centro Mackenzie de Liberdade Econômica é um think-tank liberal acadêmico, único no Brasil baseado em uma Universidade. É uma iniciativa do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) junto à Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Entre suas pesquisas está o primeiro Índice de Liberdade Econômica Estadual (IMLEE) do Brasil, um levantamento inédito que analisa e avalia as condições de se empreender e ter sucesso no mercado e o grau de interferência estatal.


Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

1 visualização0 comentário