• Jornal LexPrime

ActiveNav libera novos recursos da plataforma ACTIVE-Compliance para eliminar o Dark Data e atender

Funcionalidades ajudam as empresas a identificar os dados escondidos que existem em seus domínios e reduzem os riscos de vazamentos das informações confidenciais dos clientes

A ActiveNav acaba de liberar as novas funcionalidades da plataforma ACTIVE-Compliance com a finalidade de ajudar as empresas brasileiras a identificarem os dados escondidos que possuem em seus domínios e evitar o vazamentos das informações confidenciais de seus clientes, reduzindo os riscos aos seus negócios.

A plataforma ACTIVE-Compliance foi desenhada para aumentar o conhecimento das empresas sobre os dados que possuem em seu poder e que estão submetidos às novas regras da LGPD a partir de amplo conjunto de funcionalidades para o tratamento e controle de grandes volumes de dados gerados diariamente pelos negócios. A plataforma atua a partir da criação de um ambiente de controle virtual, físico ou híbrido em nuvem para facilitar a identificação de conteúdo redundante, obsoleto e trivial (ROT) e facilita que eles sejam removidos ou colocados em quarentena.

Entre outras funcionalidades anunciadas estão a revisão baseada no fluxo de trabalho de violações de dados confidenciais para correção, análise de grandes volumes de dados (escala de petabyte); melhoria dos conectores para SharePoint, Exchange, Office 365, Confluence, OpenText e Google Workspace. Os recursos de auditoria integrada também foram melhorados como parte de estratégia de defesa de dados, incluindo fluxos de trabalho automatizados para evitar o crescimento descontrolado do volume de dados desconhecidos.

“Os novos recursos fortalecem as capacidades do ACTIVE-Compliance para que os gestores de dados possam conhecerem os dados que estão tratando e ganham um instrumento de proteção contra o manuseio indevido ou extravio de dados com informações que são submetidas às regras da LGPD”, comenta JC Cerutti, diretor da ActiveNav para América Latina. “Ao saber o que têm em mãos, as empresas dão um passo importante rumo ao compliance com os novos padrões regulatórios de dados pessoais e evitam surpresas”, acrescenta.

Eliminando o Dark Data

A plataforma ACTIVE-Compliance tem sido uma aliada de empresas em todo o mundo que produzem e coletam grandes volumes de dados, o que pode gerar o armazenamento de dados obscuros (dark data)A solução permite uma limpeza profunda no conteúdo acompanhada da identificação e remediação de dados sensíveis. “Atuando fortemente como parte de proteção da privacidade de dados e mitigação de risco, a ACTIVE-Compliance trabalha em escala para fornecer informações até o nível do arquivo e possibilitar as correções necessárias, de maneira rápida e precisa”, explica JC Cerrutti.

A solução auxilia a resolver e corrigir dados de identificação pessoal – PII – Personally Identifiable Information – o que inclui dados sobre seguridade social, números de cartão de crédito, data de nascimento e outros dados sensíveis a partir de regras automatizadas.

“Não conhecer os dados que possui é o mesmo que seguir por uma estrada deserta e escura e com os faróis apagados. Não dá para saber o que poderá vir pela frente e esperar que nenhum acidente aconteça. Com a LGPD não dá para contar com este tipo de sorte”, comenta o executivo.

No Brasil a ActiveNav conta com os parceiros Afrika Tecnologia (São Paulo), Apura Cybersecurity Intelligence (São Paulo), Infodrive Tecnologia (Brasília), IT4US (São Paulo), Microhard (Belo Horizonte), Pro Advanced (São Paulo) e Securitybox (Curitiba) para oferecerem serviços de implementação, capacitação e suporte à plataforma ACTIVE-Compliance.

A ActiveNav é membro-fundador do Information Governance Initiative, um grupo de pesquisa interdisciplinar e uma comunidade dedicada ao avanço da governança da informação e as suas soluções oferecem um amplo conjunto de funcionalidades para a descoberta de dados desestruturados existentes em todos o ambiente corporativo e que necessitam ser localizados, classificados para guarda adequada ou excluídos, segundo os mais novos padrões regulatórios, como a GDPR e LGPD.

Mais informações: www.activenav.com

0 visualização0 comentário