• Jornal LexPrime

ADP é reconhecida por seus colaboradores e recebe selo de certificação de Great Place to Work

Empresa alcançou média de 82 pontos em pesquisa realizada com seus funcionários , que destacaram a diversidade, o sentimento de pertencimento, a estrutura e a ética como os principais valores cultuados

Abril de 2020 – A ADP, líder global em soluções de Folha de Pagamento e Gestão do Capital Humano, comemora mais uma importante conquista, dessa vez junto ao seu maior e mais importante ativo: seus colaboradores. Em sua primeira participação na pesquisa, a empresa recebeu o selo de certificação Great Place to Work (GPTW), que reflete a percepção do funcionário com relação ao ambiente de trabalho e, principalmente, à concordância e coerência com os discursos, valores e missão externados para o mercado, clientes, fornecedores e parceiros.

O Programa de Certificação GPTW foi realizado ano passado e aplicado por meio de uma ferramenta on-line de pesquisa, com diagnóstico, medição do clima organizacional e percepção dos funcionários em relação à empresa. O resultado atribuiu à ADP um índice de 82 pontos, considerado alto para os padrões do GPTW, ainda mais por se tratar de uma estreia na pesquisa, sem qualquer referência ou aprendizados de resultados anteriores.

Nesta edição, mais de 3 mil empresas – de micro a grandes – participaram da pesquisa e metade delas, conseguiu o índice mínimo para certificação, que é acima de 70 pontos. De acordo com Ruy Shiozawa, CEO do Great Place to Work Brasil, os colaboradores que gostam do lugar que trabalham não enxergam a empresa como ‘emprego’ e sim como uma parte da sua vida e se dedicam mais às suas atividades. “Ao transformar a qualidade dos ambientes de trabalho, podemos também transformar os valores e a maneira com que as pessoas se relacionam dentro e fora da companhia , contribuindo para a melhoria de nossa sociedade. Mais do que apenas uma crença, essa é a razão pela qual o GPTW existe”, destaca.

Como principais destaques no relatório da GPTW, aparecem, justamente, os valores e princípios que norteiam a companhia. Cerca de 98% dos colaboradores ouvidos disseram ser bem tratados, indiferente da orientação sexual. Com relação às questões relativas a gênero, houve 97% de satisfação. Já nas questões sobre cor/etnia e idade, os índices de contentamento foram de 98% e 94%, respectivamente.

Ainda com relação aos dados processados: 82% afirmaram que sentem que fazem a diferença no ambiente de trabalho; 87% entenderam que seu trabalho tem um sentido especial; 87% disseram ter orgulho do que a empresa faz; 92% garantiram ter todos os recursos e equipamentos necessários para a execução de seus trabalhos; 98% apontaram que a ADP é um lugar, fisicamente, seguro para se trabalhar; e 89% destacaram a honestidade e ética de seus gestores na condução dos negócios.

“Ficamos extremamente felizes com o que a pesquisa apontou. Este é o resultado de nossas preocupações e buscas diárias como corporação, como colaboradores e como cidadãos: despertar em cada um o senso de pertencimento, fazendo com que entendam a importância de sua função para o todo, valorizando cada uma de suas iniciativa e destacando a importância e a riqueza da diversidade, do engajamento social e da ética no nosso crescimento e caminhada como empresa. Sabemos que, dessa forma, estamos no rumo certo e com os melhores e mais motivados talentos, para garantir a excelência da entrega aos nosso clientes”, comemora Mariane Guerra, vice-presidente de Recursos Humanos da ADP na América Latina.

GPTW

Presente em mais de 60 países e com um dos maiores banco de dados de benchmark em gestão de pessoas, o GPTW é uma autoridade global no mundo do trabalho e especialista em auxiliar as organizações na tarefa de ser um excelente lugar para todos trabalharem. No Brasil, além da matriz em São Paulo, tem unidades de negócio em Barueri (SP), Ceará, Interior de São Paulo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, que, desde 1997, buscam e elegem as Melhores Empresas para Trabalhar.

Sobre a ADP (NASDAQ-ADP)

A companhia oferece produtos de ponta, serviços de alta qualidade e experiências excepcionais para que as pessoas alcancem o máximo potencial no trabalho. Os serviços e produtos da empresa para RH, Talento, Benefícios, Folha de Pagamento e Compliance são baseados em dados, mas desenhados para pessoas. Saiba mais em: http://www.adp.com.br.

Fonte: RPMA Comunicação

Leia mais:

  1. Dívidas influenciam na produtividade do trabalhador e afetam empresas

  2. Supremo julgará constitucionalidade de lei que proíbe o uso de animais em testes de cosméticos

  3. A empresa pode proibir o uso do celular no ambiente de trabalho?

0 visualização0 comentário