• Jornal LexPrime

Advogada carioca é primeira na América Latina a obter licenciamento em Contratos Conscientes


Abordagem inovadora no Direito prevê construção de consensos por métodos extrajudiciais baseados no diálogo

Rio de Janeiro, dezembro de 2020 – A advogada Fernanda Guerra é a primeira na América Latina a obter o licenciamento em Contratos Conscientes.

O termo se refere à uma abordagem inovadora no Direito, para contratos legais, focada na relação cujo objetivo é criar um ambiente de confiança e sustentabilidade entre as partes, proporcionando a autocomposição dos conflitos diários através construção de consensos com métodos extrajudiciais baseados no diálogo.

A licença que autoriza a brasileira a oferecer esse tipo de serviço no país, foi concedida pela criadora do termo e responsável pela patente, a americana Linda Alvarez, e pela também advogada J.Kim Wright, referência mundial na prática. 

Fernanda, que exerce a advocacia há 20 anos, realizou os cursos de formação necessários para esse licenciamento, e é a única brasileira que faz parte do seleto grupo internacional de advogados que praticam essa abordagem muito utilizada no segmento de negócios sustentáveis ou conscious business. Fernanda Guerra é pós-graduada em Neurociência e Comportamento pela PUC-RS.

A abordagem de Contratos Conscientes reconhece a fenomenologia das relações, entendendo que elas não estão sob o poder de um papel. Os contratos, nesse caso, são baseados em valores e criam ações, não regras, parar gerar sustentabilidade aos negócios e aos relacionamentos”, observa a advogada.

0 visualização0 comentário