• Jornal LexPrime

Ambipar registra 41% de crescimento no 3o trimestre de 2020

Ambipar segue com o plano de expansão nacional e internacional e apresenta crescimento nas duas divisões de negócios: Ambipar Environment e Ambipar Response

O Grupo Ambipar (AMBP3), líder em gestão ambiental, obteve receita líquida consolidada de R$ 175,87 milhões, no terceiro trimestre de 2020, o que significa um crescimento de 41% em relação ao mesmo período do ano anterior. O EBITDA foi de R$ 46,88 milhões, representando um acréscimo de 40% sobre o mesmo período de 2019.

Os números são positivos nas duas divisões de negócios: Ambipar Environment e Ambipar Response. A Ambipar Response obteve o resultado mais expressivo, puxado pelas operações internacionais, que geraram um crescimento de 103% nas receitas em relação ao mesmo período do ano anterior, com destaque para a operação dos EUA, que apresentou acréscimo de 45% nas receitas com relação ao 2T20.

No Brasil, foram adicionadas quatro novas bases de atendimento às operações da Ambipar Response, no 3T20, o que gerou um incremento na receita da ordem de 16%, com relação ao mesmo período do ano anterior.

Já o resultado da Ambipar Environment foi impulsionado pela implantação de novos contratos em gerenciamento total de resíduos com foco na valorização, com crescimento de receitas de 25% com relação ao mesmo período do ano anterior.

Força de vendas

Com o intuito de garantir seu plano de expansão orgânica no Brasil, a companhia realizou, durante os últimos três meses, a implantação de sete novas regionais comerciais, três a mais que o plano inicial. Agora a estrutura comercial conta com oito escritórios nos seguintes estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Bahia, Santa Catarina e Paraná.

Crescimento Internacional

Em setembro de 2020, a Ambipar Response anunciou a aquisição de duas companhias nos EUA: a One Stop, no Alabama, com 21 anos de atuação no mercado norte-americano e bases nas cidades Birmingham (Alabama) e Panama City (Flórida); e a IntraCoastal, com dez anos de atuação e bases em Jacksonville (Florida) e Savannah (Georgia).

Sobre a Ambipar:

Com sede em Nova Odessa, SP, Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 15 países: América Latina, Europa, África e América do Norte e Antártida.  Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental, que oferecem soluções integradas baseadas na sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

A Ambipar abriu capital em julho de 2020. Foi a primeira empresa de gestão ambiental a entrar na B3, a bolsa de valores do Brasil.

Possui certificações ISO (9001, 14001, 45001, 22320), Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ) e segue os indicadores GRI (Global Reporting Initiative). Além disso, participa do Together for Sustainability (TFS), CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), entre outras. A organização é signatária do Pacto Global.

0 visualização0 comentário