• Jornal LexPrime

Análise Advocacia 2021 trás atualidades do mundo jurídico

Por: Gabriela Castro


A 16ª edição do anuário Análise Advocacia, conceituada uma das maiores revistas do ramo em âmbito nacional, trouxe além do ranking sobre os melhores escritórios e melhores advogados do Brasil assuntos de relevância, atualidades e tendências do mundo jurídico.


Dois grandes temas de destaque do anuário foram: diversidade e inclusão e marketing jurídico.


Diversidade e inclusão é um tema que vem ganhando grande destaque na sociedade e em grandes empresas. No mundo jurídico não poderia ser diferente. O anuário detalhou como escritórios estão se organizando para ter políticas mais diversas e inclusivas.


Com o advento da pandemia, distanciamento social e muitos comércios fechados, o mundo entendeu que o marketing digital é extremamente necessário para todos os segmentos. Diante disso, os escritórios tiverem que se reinventar e passaram a estar presentes nas redes, trazendo muita força ao termo “Marketing jurídico”. Quatro em cada dez respondentes afirmaram que uma das áreas fundamentais para a gestão da banca.


Ainda sobre o ranking, na categoria “Mais admirados” escritórios comemoraram o feito nas redes sociais. Veja alguns a seguir:

"A 16ª Edição da revista Análise Advocacia destaca a forte atuação de Peixoto & Cury Advogados como um dos Escritórios Mais Admirados do Brasil na categoria Abrangente.


Em 2021, os executivos jurídicos e financeiros das principais empresas do Brasil destacaram nossa atuação em 14 áreas do Direito, bem como em 10 setores da economia. A revista também destaca a alta performance de 13 de nossos profissionais: Antonio Carlos Aguiar, José Ricardo de Bastos Martins, Marcel Tadeu Matos Alves da Silva, André Villac Polinesio, Rafael Villac Vicente de Carvalho, Renato de Oliveira Valença, Claudia Soares Garcia, Poliana Banqueri da Silva Guimarães, Carlos Eduardo Dantas Costa, Gabriel Neder De Donato, Ana Maria Ferdinando Pardini, José Nantala Bádue Freire e Saulo Stefanone Alle.


Encerrar o ano com um reconhecimento importante como este é motivo de muito orgulho e satisfação.


Parabéns a todos os nossos integrantes pelo trabalho e dedicação.


Agradecemos aos clientes e parceiros pela confiança!

"Temos a satisfação de informar que fomos eleitos novamente um dos melhores escritórios de advocacia do Brasil na 16ª edição do anuário Análise Advocacia (2021) [...]


Neste ano, a SiqueiraCastro, com um total de 965 advogados, foi premiada em todas as 19 especialidades do Direito – feito conquistado por apenas sete escritórios. Além disso, fomos eleitos entre os melhores escritórios por empresas de 20 setores econômicos diferentes [...] diversos sócios da SiqueiraCastro foram eleitos entre os melhores advogados em seus respectivos estados de atuação.


Agradecemos a todos os clientes que depositam sua confiança na SiqueiraCastro. Vocês são nossa fonte permanente de inspiração. Tal reconhecimento é motivo de muita honra e responsabilidade para nós e representa um grande estímulo para que continuemos investindo cada vez mais para ser um escritório full solution capaz de cumprir nossa missão: ter alcance global com tempero local, oferecendo sempre a melhor consultoria de negócios com inteligência jurídica. Em todo o Brasil e no exterior."

"Tradição e inovação estão unidas na Andersen Ballão Advocacia (ABA), escritório com 42 anos de experiência e que mais uma vez está entre os mais admirados do Brasil, conforme o Ranking Análise Advocacia– Edição 2021. “Prova disso é a inclusão de novos nomes da equipe no ranking individual de advogados mais admirados, e a permanência daqueles que são expoentes em suas áreas há vários anos”, explica o gerente jurídico do escritório, Gil Justen Santana.


Como em anos anteriores, a banca recebeu em 2021 indicações em diferentes especialidades do direito e segmentos econômicos. Além disso, quatro advogados da banca foram mencionados no ranking individual da Análise Advocacia 500 – Edição 2021: Rafael Filippin, Edson Hauagge, Natália Zanelatto e Rafael Cruz estão entre os melhores do Brasil em suas áreas de atuação. [...]


“A expertise dos nossos profissionais veteranos e mais jovens cresce com a sinergia do trabalho em grupo”, comenta Justen.


Soma de esforços é receita do resultado


O fato de contar com especialistas em praticamente todas as áreas do direito permite ao escritório oferecer um atendimento abrangente aos seus clientes. E isso também se traduz na inclusão da banca no ranking nacional nas categorias de áreas do direito da Análise 500: a ABA é citada nos ramos Ambiental (5º), Comércio Internacional (2º), Contratos Empresariais (3º) e Trabalhista (5º).


Já no Ranking por Segmento Econômico, o escritório está entre os mais admirados no Comércio (4º), Financeiro (5º) e Química & Petroquímica (3º).


“O direito é uma área que requer diversos conhecimentos e habilidades diversas, e prover um serviço de qualidade só é possível com um time comprometido e atualizado”, finaliza o gerente jurídico da ABA."


Leia também







6 visualizações0 comentário