• Jornal LexPrime

AVISO DE PAUTA XII CONGRESSO TMA BRASIL REÚNE OS MAIS RESPEITADOS ESPECIALISTAS NA ÁREA DE REESTRUTU

De 9 a 13 de novembro, a TMA Brasil realiza o XII CONGRESSO TMA BRASIL, principal evento brasileiro no campo da reestruturação e recuperação de empresas. Em sua 12ª edição, o Congresso ganha esse ano uma versão especial em formato online. Sob o tema “Caminhos para a Retomada”, o fórum contará com a participação de renomados profissionais nacionais estrangeiros para debater as melhores práticas de turnaround dentro das perspectivas econômicas e políticas do país e do mundo, que falarão a um seleto público. As palestras serão realizadas em dois períodos: pela manhã, das 9h às 11h, e à tarde, das 18h30 às 19h30.

Uma das principais pautas do programa será o projeto que contempla uma série de mudanças na Lei de Recuperação Judicial já aprovada pela Câmara Federal e hoje em fase de análise no Senado. Representante brasileira da Turnaround Management Association, mais importante associação mundial reunindo profissionais envolvidos com recuperação da performance e do valor em empresas e organizações em geral, a própria TMA Brasil está diretamente envolvida na elaboração de várias sugestões para serem incorporadas no novo projeto.

Na segunda-feira, 9 de novembro, o diretor-presidente da TMA Brasil, Luiz Fernando Valente de Paiva, abrirá o congresso com o tema “Perspectivas Econômicas e Financeiras”. Sócio diretor do escritório Pinheiro Neto, Luiz Paiva abordará questões relevantes como os efeitos da pandemia da COVID-19 no Brasil e no mundo, a continuidade do risco e da incerteza no cenário econômico em 2021, que poderá levar a um aumento no número de falências e pedidos de recuperação judicial.

Durante o Congresso será anunciada a criação da UNANIMA que passa a integrar plataforma de conteúdo e de cursos da TMA no Brasil. O objetivo é de que as duas marcas possam conviver de forma harmônica, reforçando a reputação da TMA como referência no seu mercado de atuação para o grande público.

Fonte: A4&Holofote

0 visualização0 comentário