• Redação LexPrime

Banco Original tem aumento de 300% nos pagamentos por aproximação

Banco registra crescimento de 20% na base de clientes que usam esse tipo de pagamento, presente em todos os cartões da instituição


Base de cartões contratados no Original dobrou nos últimos 7 meses


Clientes conseguem utilizar todas as principais carteiras digitais, como Apple Pay


São Paulo, novembro de 2021 - O Banco Original, primeiro banco digital completo, registrou aumento de 300% no número de pagamentos ContactLess (sem contato) feitos com os cartões do banco, de dezembro de 2020 a agosto de 2021, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Neste tempo, o banco registrou um aumento de 20% no número de clientes que usam os pagamentos por aproximação e dobrou a base de cartões contratados, só nos últimos 7 meses.


De acordo com Rafael Carelli, Head de Cartões no Banco Original, esses números refletem um trabalho de incentivo ao uso de novas tecnologias. "O Original trabalha com o cliente sempre no centro das estratégias. Notamos que nossos clientes estão mais abertos a novos hábitos de consumo, o que caminha junto com o avanço em tecnologia. Como nós nascemos digitais, buscamos trazer novidades e estarmos sempre na fronteira tecnológica, com foco em inovação. No caso dos meios de pagamentos, um dos diferenciais é o pagamento por aproximação, por ser muito mais prático e também seguro e está presente em todos os cartões que oferecemos", diz o executivo.


Com mais de 5,3 milhões de clientes, o Original oferece ainda um dos cashbacks mais competitivos do mercado, que chega a 1,5% e a possibilidade de isenção de anuidade. Além disso, oferece aos clientes a opção de até 10 cartões adicionais para dependentes a partir de 10 anos de idade de forma gratuita. Por fim, além do cartão físico, o cliente conta com até 10 cartões virtuais para poder suportá-lo em suas transações online.


"Nossos benefícios e novidades são o que atraem nosso cliente e fazem com que eles utilizem de fato nosso cartão. No Original, focamos em oferecer opções que ajudam o cliente em sua vida e organização financeira. O cartão virtual, por exemplo, permite a categorização por gastos, facilitando a gestão de seu consumo. Foi nesse sentindo, inclusive, que trabalhamos para trazer todas as principais carteiras digitais do mercado, como o lançamento recente do Apple Pay.", complementa Marilia Caminha, head de ciclo de vida de Cartões do Banco Original.


Sobre o Banco Original


O Banco Original é uma instituição financeira brasileira privada com 5 milhões de clientes e foi o primeiro banco no Brasil que permitiu a abertura de conta corrente 100% por meio de dispositivos móveis. Tem atuação nos segmentos varejo (pessoa física e empreendedores), empresas (pequenas, médias e grandes empresas), fintechs (por meio da unidade de Banking as a Service) e carteiras. O Original oferece ainda serviços de adquirência para seus clientes PJ. O aplicativo Banco Original é o mais completo entre os digitais e está disponível tanto para iOS como também para Android e permite a solicitação de abertura de conta e sua plena movimentação (pagamentos, transferências, empréstimos, investimentos, entre outros). A instituição está ainda totalmente integrada ao PIX, usando inteligência artificial, para auxiliar o processo.

3 visualizações0 comentário