• Jornal LexPrime

Becomex investe para se manter como referência na proteção de dados no Brasil

  1. Aporte para manter excelência no sigilo de informações soma mais de R$ 8 milhões

  2. Empresa conquistou certificação ISO 27001 antes mesmo da LGPD entrar em vigor

  3. São Paulo, 8 de outubro de 2020 – A Becomex, empresa de consultoria estratégica e tecnologia especializada nas áreas tributária e aduaneira, segue investindo forte para manter a proteção das informações de clientes e fornecedores. Antes mesmo da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) ser aprovada, a companhia já havia sido certificada com a ISO 27001, referência internacional em Segurança da Informação ISMS (Information Security Management System), conjunto de requisitos, processos e gestão em relação à política de segurança organizacional de documentações e informações internas e de negócios. No Brasil, somente pouco mais de 100 empresas de TI possuem a ISO 27001.

A empresa iniciou o projeto “Becomex Data Security” para se adequar ainda mais à LGPD, e para isso investiu cerca de R$ 8 milhões em infraestrutura para manter as políticas de segurança e privacidade, que sempre foram o carro-chefe da Becomex, na vanguarda.

“O fato de já estarmos totalmente alinhados com as exigências da LGPD nos impõe a missão de trabalhar continuamente para assegurar e preservar cada vez mais os dados de nossos clientes e fornecedores. Esse projeto reafirma o compromisso da Becomex em manter sempre um padrão de excelência” declara o vice-presidente da Becomex, Rogério Borili.

A implementação do projeto levou cerca de 5.000 horas e, desde então, mais de 40 milhões de informações foram completamente “anonimizadas”. Neste processo, os sistemas recebem os dados pessoais e os convertem em dados anônimos assim que eles ficam sob a custódia da Becomex, o que garante total sigilo e tranquilidade aos clientes.

“As informações não nos pertencem, elas são propriedade dos clientes e dos fornecedores. Esse é nosso modo de pensar e agir como apenas ‘guardiões’ momentâneos”, complementa o Rogério Borili.

Sobre a Becomex

A BECOMEX é uma empresa de tecnologia e consultoria especializada na área tributária, fiscal e aduaneira. Atua nos processos de governança fiscal e aduaneira com conhecimento aliado à tecnologia. Com profissionais altamente capacitados e metodologia exclusiva, contribui para tornar as áreas tributária, contábil e aduaneira ainda mais estratégicas e lucrativas nas empresas. Com mais de 10 anos de atuação, atende cerca de 900 clientes de diversos segmentos, entre eles Grupo Votorantim, Tramontina, Ford, Renault, entre outros. Está presente em seis estados brasileiros, além do Distrito Federal, com mais de 300 colaboradores. www.becomex.com.br

0 visualização0 comentário