• Jornal LexPrime

BICALHO CONSULTORIA LEGAL REGISTRA AUMENTO DE 30% NAS BUSCAS PELOS VISTOS EB-1 E EB-2

Até o final de 2020, o Brasil deve perder cidadãos com mestrado, doutorado e carreira sólida, como engenheiros, médicos, executivos e profissionais acadêmicos

São Paulo, setembro de 2020 – Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus e com o empecilho das fronteiras fechadas, brasileiros interessados em sair do país não desanimaram. Na Bicalho Consultoria Legal , empresa especializada em imigração e internacionalização de negócios, a busca pelos vistos EB-1 e EB-2, voltados para profissionais com habilidades extraordinárias e de alta qualificação, cresceu 30% no último trimestre, em relação aos primeiros meses da quarentena e do isolamento social.

De acordo com Vinícius Bicalho, advogado e CEO da firma, a condição do Brasil não é favorável neste momento e a imigração deve retomar com força. Para ele, o clima político, a ausência de medidas concretas para conter o avanço da Covid-19 e o aumento da violência e do estresse no dia a dia, estão entre os fatores que impulsionam a “fuga de cérebros” do país. Vale lembrar, que os EUA já abriram os aeroportos para voos do Brasil, indicando uma possível normalização.

“Nos meses de abril, maio e junho, período mais intenso da pandemia, sentimos uma queda no número de pessoas buscando por informações de vistos para sair do Brasil, mas no último trimestre a situação se normalizou, voltando aos níveis pré-doença. Foi um momento único e a sensação agora é de retomada, com famílias fazendo planejamentos para se mudarem para o exterior. Os processos para imigração estão sendo realizados normalmente: a limitação é na fase das entrevistas, mas em breve as embaixadas e os consulados devem voltar”, explica.

Ainda segundo Bicalho, o Brasil vem perdendo profissionais liberais e empresários renomados desde 2015, quando a economia mergulhou em recessão, e o mercado americano está aberto para receber cidadãos com mestrado, doutorado e carreira sólida, como engenheiros, médicos, executivos de multinacionais e profissionais acadêmicos.

Bicalho Consultoria Legal

A Bicalho Consultoria Legal é uma empresa especializada em consultoria jurídica, contábil, tributária e outras soluções empresariais que atua de forma preventiva e estratégica, utilizando conhecimentos nos campos do Direito e da Contabilidade de forma a possibilitar o pleno desenvolvimento e expansão dos negócios dos clientes no Brasil ou no exterior.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo