• Jornal LexPrime

BMW comunica recall de modelo M6 Gran Coupé

Veículos apresentam problema na fixação da luz de freio

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos modelo M6 Gran Coupé, fabricados entre março de 2013 e julho de 2017, com números de chassis de WBS6C9100ED385234 a WBS6E910XJD991239. A BMW do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

No comunicado, a empresa informa ter verificado que os veículos podem apresentar falha nas porcas de fixação da terceira luz de freio (brake light). Devido ao comportamento da fibra de carbono sob condições de pressão e calor, as porcas podem perder suas características de fixação. Nessa hipótese, a terceira luz de freio poderá desprender-se do veículo em movimento, ser projetada e atingir outros veículos e/ou pedestres. Nesse caso, não se descarta a possibilidade de acidentes fatais ou que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca o reforço da fixação da terceira luz de freio (brake light). Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e o site www.bmw.com.br

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Fonte: Procon-SP

Leia mais:

  1. Balanço Operação Covid-19

  2. Blockchain: Quais são seus impactos no Mercado Imobiliário?

  3. Operação Corona – Procon-SP fiscaliza abusividade na venda de álcool gel e máscara de proteção

0 visualização0 comentário