• Jornal LexPrime

Brasoftware auxilia Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo a migrar Plataforma do MovJud para o

Projeto permitiu que o TJSP reduzisse o tempo gasto com todas as etapas necessárias entre o preenchimento e a submissão dos formulários à Corregedoria do Tribunal

A Brasoftware, um dos principais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, contribuiu para que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, considerado o maior Tribunal do mundo em volume de processos, reduzisse o tempo dos funcionários que atuam na gestão cartorária, em especial no preenchimento de formulários do MovJud, possibilitando que os servidores priorizem os esforços às atividades do cartório.

Com o objetivo de simplificar, otimizar e garantir ainda mais transparência à gestão dos formulários, além de atualizar o sistema MovJud (Sistema de Controle de Movimento Judiciário), o Tribunal buscou junto à Brasoftware uma solução para redesenhar todo o processo de aprovação, gestão e controle de formulários da instituição.

Para atender a essa necessidade, a Brasoftware implementou tecnologias como: o SharePoint Online, plataforma de colaboração entre grupos de aplicação na web multifacetada da Microsoft, em complemento com o Power Apps, Power Automate e Power BI (Business Intelligence), uma ferramenta inteligente, utilizada para modernizar processos de gestão e planejamento estratégico.

Solução customizada no ambiente online otimiza processos cartorários

Essa solução sob medida possibilitou migrar, atualizar e implementar o novo sistema MovJud do TJSP com a facilidade de extrair dados e realizar o cruzamento de informações de diferentes bases. Com isso, tornou-se possível gerar indicadores de produtividade, com critérios padronizados tendo mais de uma fonte de dados.

Entres os principais benefícios desta implementação está a extração automática de grande parte dos dados, reduzindo processos manuais no preenchimento de formulários. Por intermédio dos gráficos disponibilizados pela aplicação Power BI, agora é possível para os funcionários do TJSP controlarem de forma ainda mais eficiente a produtividade do cartório, bem como identificar pontos que merecem atenção e obter dados comparativos entre unidades de mesma competência.

O TJSP atingiu um novo padrão de excelência e qualidade das informações captadas. “Um projeto desafiador como esse obteve êxito graças à sinergia que encontramos na parceria com a Brasoftware e ao apoio da presidência do Tribunal, que acreditou nas soluções ofertadas desde o primeiro momento. Esses fatores foram fundamentais para que pudéssemos realizar a modernização nos processos”, destacou Wagner Dias Gomes, Diretor de Sistemas Administrativos do Tribunal de Justiça de São Paulo.

De acordo com o relatório do Conselho Nacional de Justiça, o número de ações demandadas ao TJSP corresponde a 24,7% do total de processos em andamento em todo País. E, por ser o tribunal com a maior força de trabalho: 2,4 mil magistrados e aproximadamente 39 mil servidores, em 320 comarcas do Estado, uma solução tecnológica como a implementada pela Brasoftware otimizou os processos em um momento desafiador para o judiciário.

“Os benefícios obtidos nesse projeto estão diretamente relacionados à nossa expertise e habilidades acumuladas ao longo dos anos e de projetos inovadores, que como esse compreendem os negócios do cliente e os traduzem em soluções customizadas”, ressalta Rodrigo Rick Vieira, Gerente de Serviços da Brasoftware.

Wagner Dias Gomes menciona também outros ganhos com a implementação do projeto no TJSP: “Além de todos os benefícios já apontados com a adoção da nova solução, houve também uma significativa redução dos tempos operacionais, haja vista que o sistema de coleta de informações, desenvolvido em PowerApps (Microsoft Office 365), e o sistema de Business Intelligence agora estão desacoplados”.

Sobre a Brasoftware

Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos principais provedores de tecnologia e serviços do mercado brasileiro, tendo em seu portfólio soluções de parceiros como Microsoft, Autodesk, Adobe, Citrix, Symantec-Broadcom, McAfee, Arcserve, Corel, VMware, PaloAlto, ForcePoint entre outras. A empresa conta com uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com foco em projetos de Inovação abordando tecnologias como análise preditiva, AI, IoT, cognitive Services, blockchain, RPA entre outros.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo uma importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo, e o Parceiro do Ano em 2019. Ache, Bradesco, Claro, EY, Grupo Votorantin, Cogna, Serasa Experian, SKY, LATAM, Tecban, Telefonica, Totvs, UHG, UOL, SENAC, TJ – SP são alguns dos clientes da empresa. Para mais informações acesse: https://www.brasoftware.com.br

0 visualização0 comentário