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Brasoftware desenvolve projeto para OEC que garante visão unificada dos clientes da companhia

Projeto ajudará a companhia a reduzir casos de inadimplência, custos com processos e aumentar o número de contratos fechados

Com o objetivo de simplificar, otimizar e garantir ainda mais transparência e inteligência à gestão dos relacionamentos com seus clientes, a OEC (Odebrecht Engenharia e Construção), um dos maiores Grupos Empresariais do País, contratou a Brasoftware, um dos principais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, para a adoção de uma solução que permitisse ter uma visão unificada de seus clientes, por diferentes áreas da empresa.

Com a média de valores contratuais muito alta, o ramo da construção civil não está imune a inadimplência, que aciona o departamento jurídico para a cobrança dessas pendências financeiras através de processos jurídicos. Esse processo, chamado contencioso cível, é caro e trabalhoso, além de perdurar por muitos anos na Justiça. Entretanto, não é incomum que clientes que tenham pendências financeiras com a empresa voltem a fazer negócios, solicitando orçamentos, assinando contratos e iniciando uma nova relação comercial.

Diante desse cenário, a OEC identificou a necessidade de adotar uma solução que permitisse integrar as informações do setor jurídico, responsável pelos processos de contencioso, com os dados colhidos pela equipe de vendas, que está na linha de frente das negociações com os clientes. Para atender a essa necessidade, a Brasoftware estruturou um projeto utilizando o Dynamics 365 for Sales, um sistema de CRM que permite às empresas unificar suas atividades diárias e dados em uma interface comum, segura e interativa.

Através dessa ferramenta, foi possível realizar o cruzamento de dados entre as equipes e garantir um maior aproveitamento e aprimoramento nas relações com clientes e fornecedores. Com as informações geradas, é possível identificar se vale a pena levar o processo para o litígio ou se os valores podem ser renegociados ou mesmo abatidos, frente aos novos projetos que estão sendo cotados. Além disso, com o cruzamento dessas informações, o número clientes inadimplentes tende a cair significativamente e, por consequência, o número de processos da área de contencioso, gerando, assim, uma economia relacionada à custos processuais e um aumento na receita da companhia, que tende a ter um maior número de contratos fechados.

De acordo com Alessandro Rodrigo Santana Coelho, Arquiteto de Soluções de Business Intelligence da OEC “Na primeira fase do projeto, focamos em realizar a gestão dos nossos negócios não operacionais, que abrangem obras paralisadas ou encerradas com algum tipo de processo contencioso em aberto, utilizando a solução Dynamics para centralizar todo o processo de follow-up, controle de atividades e documentos relacionados a esses casos. ” Dessa forma, a ferramenta tornasse um banco de dados, com registros claros e completos, permitindo a organização e o armazenamento adequado de documentos de maneira eficiente, segura e inteligente, possibilitando a localização rápida, proporcionando um melhor fluxo de trabalho para todos, além de facilitar o acompanhamento de processos.

O processo de instalação da solução foi iniciado no começo do ano e englobou treinamentos para as equipes jurídicas e de vendas. Totalmente em operação desde julho, o projeto tende a ser ampliado nos próximos meses, aumentando não só a gestão do contencioso, que trará dados financeiros sobre o custo dos processos, mas também incluindo a implementação do CRM que garantirá maior integração com as demais áreas (de venda) da empresa, permitindo uma visão 360° da gestão do relacionamento com o cliente.

“Esse projeto feito em parceria com a Brasoftware está nos ajudando muito no processo de modernização e visão integrada dos nossos clientes – algo que garantirá maior assertividade e otimização de custos importantes”, complementa Alessandro.

Sobre a Brasoftware

Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos mais principais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, tendo em seu portfólio soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Citrix, Symantec-Broadcom, McAfee, Arcserve, Corel, VMware, PaloAlto, ForcePoint entre outras. A empresa conta com uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com foco em projetos de Inovação abordando tecnologias como análise preditiva, AI, IoT, cognitive Services, blockchain, RPA entre outros.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo uma importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo, e o Parceiro do Ano em 2019. Ache, Bradesco, Claro, EY, Grupo Votorantin, Kroton, Serasa Experian, SKY, LATAM, Tecban, Telefonica, Totvs, UHG, UOL, SENAC, TJ – SP são alguns dos clientes da empresa.

Para mais informações acesse: https://www.brasoftware.com.br

Sobre a OEC

Ao longo de sua história de 76 anos, a OEC – Odebrecht Engenharia & Construção foi responsável pela execução de mais de 2.600 obras de grande porte ao redor do mundo, como usinas hidrelétricas, térmicas e nucleares, pontes, viadutos, túneis, linhas de metrô e trens urbanos, aeroportos, portos, ferrovias, refinarias, obras industriais e de mineração. Em 2020, a OEC recebeu pelo nono ano consecutivo o Global Best Projects, prêmio concedido pela revista norte-americana ENR – Engineering News-Record, distinção considerada pelo mercado como o Oscar da engenharia mundial. A empresa é apontada pela publicação como uma das cinco maiores construtoras internacionais de usinas hidrelétricas, sistemas de mobilidade urbana e plantas industriais. Atualmente a OEC emprega mais de 20 mil trabalhadores de diferentes nacionalidades em mais de vinte obras espalhadas por países das Américas e África.

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