• Jornal LexPrime

CAM-CCBC lança Regulamento de Arbitragem Expedita para disputas de até R$ 3 milhões

Procedimentos terão redução de prazos e de custos

O regulamento de Arbitragem Expedita do Centro de Mediação e Arbitragem da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) passa a ser válido a partir deste mês de fevereiro para disputas de até R$ 3 milhões.

Trata-se de um desenvolvimento técnico que traz maior agilidade à resolução do conflito – a duração do procedimento não deverá exceder o período de 10 meses entre a assinatura do termo de arbitragem e o início do prazo para a prolação da sentença final. A arbitragem é conduzida e julgada por um árbitro único, salvo acordo em contrário, e promete uma redução de até 68% dos custos administrativos.

A proposta é incentivar o uso racional de recursos para uma resolução satisfatória do conflito. Para tanto, “o regulamento de Arbitragem Expedita apresenta soluções pontuais na garantia da eficiente e célere resolução do conflito” explica Patricia Kobayashi, Secretária-Geral do CAM-CCBC.

O objetivo do Centro é aprimorar o desenho do processo de forma a atender conflitos que poderiam se beneficiar de um procedimento mais ágil e eficiente, sem abrir mão da ampla experiência do CAM-CCBC em Case Management. Acesso à Resolução Administrativa 46/2021 (Ref.: Regulamento de Arbitragem Expedita) na íntegra em: https://ccbc.org.br/cam-ccbc-centro-arbitragem-mediacao/ra-46-2021-regulamento-de-arbitragem-expedita/

Sobre o CAM-CCBC: É o mais tradicional centro de arbitragem e mediação do Brasil. Vocacionado para a administração de disputas comerciais complexas e de grande porte, conta com corpo técnico altamente qualificado, pautado por procedimentos internos certificados pela ISO 9001. É a instituição arbitral brasileira com maior projeção no exterior e atende empresas de vários países segundo as melhores práticas da Arbitragem Internacional.

0 visualização0 comentário