• Jornal LexPrime

Camara-e.net promove evento online e gratuito para orientar como o mercado pode aproveitar a Lei das

Evento será na quinta-feira, 19, às 9h. Os palestrantes serão: Thaís Covolato, coordenadora do Comitê de Identidades Digitais Confiáveis da camara-e.net; Leonardo Gonçalves, diretor de Relações Institucionais na Certisign e Ricardo Custódio, professor do LABSEC da UFSC.

São Paulo, novembro de 2020 – O Comitê de Identidades Digitais Confiáveis da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) realizará na quinta-feira, 19, às 9h, um evento online e gratuito sobre como o mercado pode aproveitar a Lei das Assinaturas Eletrônicas. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site: https://event.webinarjam.com/register/109/6vo2vb93 . Após a inscrição, receberão o link do evento por e-mail.

A finalidade do debate é mostrar as vantagens das assinaturas eletrônicas e como utilizá-las. A Lei nº a Lei nº 14.063/2020, que trata sobre o uso de assinaturas eletrônicas em interações com entes públicos, é oriunda da Medida Provisória nº 983/2020, aprovada com ajustes pelo Congresso Nacional na forma do Projeto de Lei de Conversão nº 32/2020.

Agora, são três modalidades de assinaturas eletrônicas: simples, avançadas e qualificadas, com diferentes graus de segurança, para uso do cidadão nos serviços públicos disponibilizados de forma online pelo Governo, contribuindo para a modernização do Estado e para a transformação digital do país.

As palestras serão realizadas por Thaís Covolato, coordenadora do Comitê de Identidades Digitais Confiáveis da camara-e.net; Leonardo Gonçalves, diretor de Relações Institucionais na Certisign e Ricardo Custódio, professor do LABSEC da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Sobre a camara-e.net – Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: https://www.camara-e.net.

Fonte: Insight Comunicação

0 visualização0 comentário