• Jornal LexPrime

Campanha de fim de ano da netLex tem cunho ecológico e conta com o plantio de mais de 170 árvores

Em parceria com a organização Iniciativa Verde do Programa Amigo da Floresta, a ação possibilita o plantio em áreas desmatadas do Sistema Cantareira

São Paulo, 10 de dezembro de 2020 – Para fechar 2020 com chave de ouro “verde”, o netLex promove a campanha “Juntos Por Um Mundo Melhor”, que conta com o apoio e parceria da organização Iniciativa Verde e seu programa “Amigo da Floresta”. O movimento proporciona a plantação de mais de 170 árvores em áreas desmatadas do Sistema Cantareira, um dos principais mananciais do mundo.

O netLex é uma plataforma de elaboração e gestão de documentos em ambiente digital, o que faz o produto ser, naturalmente, alinhado ao conceito paperless. Para homenagear os usuários que mais se destacaram e interagiram com a ferramenta ao longo do ano, foi criada a ação que consiste em plantar árvores em seus nomes.

O objetivo é disseminar a importância de práticas sustentáveis. Ao usar o netLex, os usuários reduzem o consumo de papel e a emissão de carbono em suas atividades.

Com as árvores plantadas em nome dos usuários e as plantadas por conta da emissão de CO2 da própria empresa, foram neutralizadas mais de 2,8 toneladas de CO2 este ano.

Para conhecer mais sobre a organização Iniciativa Verde, basta acessar o site: www.iniciativaverde.org.br.

Sobre netLex

Fundado em 2014 por Flávio Ribeiro e Wagner Possas, o netLex, com sede nas capitais Belo Horizonte e São Paulo, é uma plataforma especializada na automatização e gestão de documentos. O nome netLex é uma junção do termo “net” que representa Internet ou tecnologia e “lex” que significa lei ou direito em latim. Seu principal objetivo é a otimização de tarefas durante todo o ciclo de vida dos documentos, como: contratos, procurações, atos societários, peças processuais, normas, regulamentos, entre outros. A ferramenta busca utilizar de workflows inteligentes para garantir precisão e qualidade nesses documentos, garantindo assim as informações de maneira automática e estruturada. Desde o início, a empresa vem expandindo sua atuação com cases de sucesso em grandes empresas e já participou de alguns programas de aceleração, como por exemplo, Seed, Idexo (Totvs), Boostlab (BTG Pactual) e LinkOne (Unimed BH), onde recebeu um prêmio de destaque. Através de investimentos da Canary e Fundação Estudar Alumni Partners, a plataforma mantém uma constante atualização do software, sempre apresentando novas funcionalidades que garantem sua liderança na gestão de contratos.

0 visualização0 comentário