• Jornal LexPrime

Campos Mello Advogados amplia atendimento na área de Seguros com a nova sócia Jaqueline Suryan

O escritório Campos Mello Advogados está ampliando sua expertise e poder de atendimento no setor de Seguros com o ingresso da nova sócia Jaqueline Suryan, reconhecida como advogada Mais Admirada em Seguros em 2018 e 2019 pela Análise Advocacia 500 e Next Generation Lawyer em 2017, 2018 e 2019 pela Legal 500. Jaqueline se junta ao time, liderado por Marcella Hill.

Atenta às constantes transformações do setor, Jaqueline terá atuação especializada no setor de seguros e resseguros no Campos Mello Advogados, em especial nos segmentos de saúde suplementar, previdência privada e distribuição de seguros, que passam por expansão no Brasil.

Antes de integrar o time de sócios do CMA, Jaqueline atuou na reestruturação societária entre BB Seguros e a espanhola Mapfre, uma negociação da ordem de R$ 2 bilhões, e defendeu uma das maiores companhias de seguros e resseguros do mundo em processo de recuperação judicial de uma de suas seguradas, de modo a evitar que a seguradora fosse incluída indevidamente como credora no processo de recuperação judicial da companhia segurada.

Jaqueline também atuou em diversos casos para outras gigantes do setor como a Chubb, a Zurich, a Scor e a Terra Brasis/Austral.

Para ela, o mercado de Seguros está passando por uma transformação tecnológica nos seus processos em busca de novos produtos e atendimentos digitais, e isso exigirá muita atenção de quem integra esse setor.

“O principal desafio no horizonte das seguradoras é a aplicação da tecnologia nos seus processos e produtos. Haverá novos relacionamentos entre empresas e clientes com a evolução da internet das coisas ou os carros autônomos, apenas para citar exemplos. E o Direito terá que se debruçar sobre essas novas relações onde a avaliação e precificação dos riscos ficam mais complexas”, analisa a nova sócia do Campos Mello Advogados.

Jaqueline é graduada em Direito e mestre em Direito do Estado pela PUC/SP, e concluiu o MBA em Gestão de Negócios e Previdência pela Fundação Instituto de Administração – FIA. Ela também é autora do livro “Os Planos de Saúde sob a Ótica Constitucional”, da Editora Appris.

A nova sócia do Campos Mello Advogados também é vice-presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Previdência Privada da Associação Internacional do Direito do Seguro (AIDA), vice-diretora jurídica e líder do Pilar LGBT+ do Instituto da Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros (IDIS), membro do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC) e do Instituto de Previdência Complementar e Saúde Suplementar (IPCOM).

“A vinda da Jaqueline contribuirá diretamente para a consolidação da prática de seguros oferecida pelo CMA. A área, liderada por Marcella Hill há 3 anos, vem sendo reconhecida pelos principais rankings jurídicos do setor, e agora ganha ainda mais relevância e capacidade de atendimento aos clientes nacionais e internacionais”, afirma Fabio Campos Mello, Managing Partner do Campos Mello Advogados.

Sobre o Campos Mello Advogados: Com presença global, o Campos Mello Advogados é um escritório full service que oferece soluções seguras, inovadoras e efetivas para o crescimento contínuo dos negócios de seus clientes.

Há 38 anos no mercado brasileiro, o CMA tem parceria internacional com o DLA Piper, um escritório de advocacia global com sede em mais de 40 países das Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia. O CMA construiu sua sólida reputação, prezando pela ética, transparência, excelência jurídica, valorização de seus profissionais e superação das expectativas de seus clientes nos mais diversos segmentos da indústria e da economia do país.

Fonte: CDN Comunicação 

Leia mais:

  1. Definidas regras para utilização do Seguro Garantia Judicial na Justiça do Trabalho

  2. Confira algumas dicas preciosas para regulamentar sua empresa

  3. Depois de recorde de R$ 472,5 milhões em multas, planos de saúde se preparam para lidar melhor com processo da ANS

0 visualização0 comentário